quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Origem das Palavras

LÚCIFER

Esta é uma palavra de forte impacto que hoje é utilizada pelos cristãos para denominar o Diabo, também conhecido com Capeta, coisa ruim, chifrudo, mizifi, troca-tapa, sai dozero, ronca chapa, soleistrézio, curutum, orocrê, cuntumuzi, lofutum, Silvio Santos, satanás etc. Muitos pensam que esta palavra foi escrita pela primeira vez na Bíblia, mas poucas pessoas realmente sabem que é uma palavra não tão antiga assim. Originária da Jamaica na década de 70 no auge dos “rastafari”, “bixos- grilos”, ”paz e amor”, “No Woman no Cry” etc. haviam um jovem cabelereiro que tentava se firmar entre os mais renomados profissionais do ramo no mundo. A jamaica nessa época erá referencia mundial no quesito cabelo de nego, era o tal de Dreds, rastafari, trancinha transversal, cabelo com terra, nagô, cagô, xegô em fim era uma loucura capilar. Após um certo tempo todos estes estilos já não eram mais novidade, não chamavam mais atenção, foi ai então que este jovem cabelereiro teve uma idéia inovadora, decidiu utilizar uma nova técnica de penteado afro, nada de tranças, nada de cabelo duro ou com forma de lata de tinta de 20 litros, surgiam os primeiros jamaicanos com cabelos longos e cacheados, era a época do cabelo FRIZADO ou cabelo FRIZ um sucesso total no mundo inteiro.

Mas após um tempo descobriu-se que o produto utilizado para fazer com que chegasse a este resultado era na verdade um ácido corrosivo com propriedades de efeito retardado, somente após 60 dias era possivel perceber que este tratamento causava pequenas corrosões na cabeça e destruia o cérebro aos poucos. Alguns dizem que esta é a causa da morte do ator que participou do filme “Um Príncipe em Nova York” representando um comercial do SOUL GLO (Link: http://br.youtube.com/watch?v=ktl6L3ZwvL4&feature=related).

Para finalizar, a grande sacada da história é que na ganância de tornar-se mais famoso com o penteado que acabara de inventar o jovem cabelereiro associou seu nome artístico à sua criação. Batizado com Lúcio Badala Soucuzero, passou a somente ser reconhecido como LÚCIO FRIZ. Com a repercursão de todas as 800 mil mortes causadas em todo o mundo pelos efeitos colaterais do tratamento de FRIZAMENTO CAPILAR, seu nome tambem começou a ser associado ao do diabo, pois diziam que ele era um enviado do capeta para aniquilar pessoas que cometiam o pecado da luxúria. Com as diferenças de sotaques pelo mundo, houveram mudanças na nomenclatura, de LUCIO FRIZ para LUCIFRIZ e posteriormente LÚCIFER como é conhecido até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário